Coluna da Ana Portinho

Erros de Maquiagem que te deixam com aparência cansada

Bom dia meus amores!

Algumas pessoas devem estar falando,: “Aff! Fazer maquiagem dá tanto trabalho… por isso que não tenho o costume de fazer no meu dia a dia. Tenho que ficar horas na frente do espelho. Preciso acordar mais cedo pra isso. Preciso me arrumar muito mais cedo para sair.”

Não meninas, maquiagem não dá trabalho e não ocupa tanto tempo assim!

Já escrevi alguns posts falando de maquiagem e dicas simples para nós, que não somos maquiadoras profissionais. Maquiagem é treino, e no começo paciência! Não adianta ler as dicas e não colocar em pratica ou até mesmo colocar, mas bem na hora de sair, porque com certeza não vai dar certo, pois geralmente estamos atrasadas – é o marido, namorado, noivo, pai nos apressando, pois homem não tem paciência mesmo.

Uma dica que eu dou nas minhas aulas de rotina de beleza é: naquele final de semana, que estamos em casa sem fazer nada, não tem nada de interessante na televisão, tirar esse tempinho para “brincar de maquiagem”. Pegue os seus produtos, vá para frente do espelho e treine aquele olho preto, aquele delineado, ou aquela dica que leu aqui. Se não deu certo, retira e tenta novamente 1, 2, 10 vezes se for necessário. O segredo é paciência e treino!

E ouvir de qualquer pessoa que você está com uma aparência cansada, mesmo tendo dormido as horas necessárias, definitivamente, não é nada agradável.

Então hoje quero falar com vocês sobre alguns errinhos que cometemos e que acabam nos deixando com aquela carinha de quem acabou de acordar.

ERRO 1: Você não usa hidratante antes da maquiagem

Esse hábito tende a deixar a pele ressecada e com aspecto cansado. O ideal é aplicar um pouco de hidratante facial, com filtro solar, antes de passar qualquer produto de maquiagem no rosto. O produto não só vai devolver a hidratação à sua pele, como também protegê-la dos danos causados pelo sol, que é o que te envelhece pouco a pouco.

Fonte Mundo Mulheres 2

ERRO 2: Você não está aplicando a base do jeito certo

Usar a base no tom errado ou exagerar na quantidade vai fazer com que sua pele fique com um aspecto craquelado e manchado. Para não errar no tom, experimente o produto diretamente no rosto na hora da comprar. Na hora de aplicar, comece do centro do rosto para as extremidades, isso faz que com a distribuição fique uniforme e mais natural, e evita a temida máscara.

Fonte Mundo Mulheres

ERRO 3: Não usar blush

A falta de blush vai deixar seu rosto pálido e opaco, como se você não dormisse há dias. Escolha um tom de blush parecido com o de sua pele. Na hora de aplicar o produto, faça um sorriso e deposite a cor somente na parte saltada da maçã. Em seguida, puxe o excesso na direção da raiz do cabelo. A cor leve deixará seu rosto com uma aparência muito mais leve e saudável.

ERRO 4: Você usa muito delineador

Fazer um traço grosso, por exemplo, pode fazer com que os olhos pareçam fechados demais e até pesadas, especialmente durante o dia. Para corrigir, procure fazer um traço fino apenas na parte de cima do olho. Na parte debaixo, também chamada de linha d’água, prefira um lápis branco, bege ou até o marrom, que são claros e ajudam a dar a sensação de que os olhos estão mais abertos e atentos.

Make trabalho 1

ERRO 5: Sobrancelhas marcadas

As sobrancelhas são responsáveis pela moldura do olhar e também chamam a atenção para a região, se você voltar muito a atenção para elas pode acabar ficando exagerado! Opte por apenas destacar o desenho natural.

Cílios e sobrancelhas

ERRO 6: Você não retoca a maquiagem

Durante o dia, é normal que os produtos comecem a escorrer ou desbotar, o que vai deixar você com uma aparência desleixada e cansada. A dica é retocar o pó compacto ou remover manchas e acúmulos de corretivo, lápis ou sombra embaixo dos olhos. Deixar o batom sempre novinho, no lábios, também é uma dica importante.

Espero que tenham gostado das dicas, são simples, rápidas e que fazem toda a diferença no nosso dia a dia.

Beijos e até a próxima.

11263120_838985036185137_4810316493780854337_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s