Projetos Lar Doce Lar

Cesto organizador

Recentemente nos mudamos para um imóvel menor e no banheiro das crianças não havia armário sob a pia (ou em qualquer lugar) onde eu pudesse guardar algumas coisas. Comecei, então, a procurar por cestos organizadores e fiquei impressionada com o valor deles, apesar de lindos. Resolvi, então, fazer eu mesma um cesto, e agora compartilho com vocês como fazer na sua casa também!

Itens necessários:

Caixa de papelão

Tecido

Corda de sisal

Cola quente

Régua ou fita métrica

Grampeador

Modo de fazer:

Eu utilizei uma caixa de papelão daquelas de leite, que vem 12 litros/unidades.

O tecido, confesso, era de um lençol velho que guardei justamente para “inventar moda” com alguma coisa pra casa ou para as crianças.

Com o auxílio de uma régua ou fita métrica, meça o interior da sua caixa de papelão e transfira essas medidas para o tecido. Quando for cortá-lo, lembre-se de deixar uma sobra. Isso servirá para fazer o arremate, que poderá ser para dentro (abaixo da corda – como eu fiz) ou para fora (sobre a corda – nesse caso sugiro deixar uma sobra ainda maior pra poder fazer o “barrado”).

Após medir o lençol no interior da caixa, cole-o na base da caixa com a cola quente e, só depois, cole as laterais, cortando as sobras, se preciso.

Se você for colocar o tecido abaixo das cordas, então cole-o nesse momento do lado de fora da caixa. Caso contrário, deixe as sobras dobradas para o interior da caixa.

Passe um pouco de cola quente em uma das bordas externas da caixa (comece pelo topo caso não queira o tecido arrematando no exterior ou pela base se preferir com o tecido pra fora). Coloque a corda sobre a cola e grampei-o, a fim de dar maior segurança enquanto você estiver trabalhando. Não é essencial, mas ajuda bastante, já que ocasionalmente a corda poderá se soltar e será preciso passar mais um pouco do produto para fixar tudo adequadamente. Com o grampo você não corre o risco do seu trabalho de desfazer.

Passe cola aos poucos e vá colando pedacinho por pedacinho da corda, envolvendo toda a caixa de papelão. Simples assim, mas fique atento para não deixar espaços entre as cordas!

E voilá!

E não se esqueça de usar a #eunoamandoohoje ou de nos mandar a sua foto (amandoohoje@gmail.com) para que possamos compartilhá-la em nosso Facebook e Instagram!

 m_IMG_8548

Anúncios

6 comentários em “Cesto organizador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s