Coluna da Ana Portinho

Maquiagem para pele madura

Bom dia….

No outro post falei um pouco sobre cuidados com a pele madura, e pra fechar esse assunto hoje quero escrever um pouco sobre maquiagem para esse tipo de pele.

Engana-se quem acha que não há diferença. A pele madura é geralmente mais seca. Para o acabamento da make ficar natural é preciso hidratar antes de aplicar qualquer outro produto. O segredo para fazer uma make perfeita em peles maduras é não pecar pelo excesso. Isso porque o uso exagerado de produtos pode acabar evidenciando as linhas de expressão ao invés de camuflá-las.

A rotina básica de maquiagem deve começar com o uso do primer, que fecha os poros, impede que a pele fique com aspecto “craquelado”, minimiza as linhas de expressão e faz a make durar muito mais. Apenas pressione o produto na pele, sem esfregar.

A base vai ser aplicada em todo o rosto com um pincel que distribua bem o produto. Opte por uma de acabamento leve e suave – as líquidas costumam ter estas características. Aplique sem fazer pressão. Em seguida, deve ser aplicado o corretivo, abaixo dos olhos, fazendo um formato de triângulo, para disfarçar as olheiras. Esfume o corretivo usando o dedo anelar, dando leves batidinhas até que o produto se misture com a pele. Além de iluminar a área, o truque ajuda a dar mais dimensão ao rosto.

Com o iluminador líquido, faça pontinhos no canto dos olhos formando um “C”, e acima dos lábios formando um”V”. Espalhe com batidinhas, para dar viço à pele e realçar os lábios.

Maquiagem pede madura 2

Os blushes minerais são uma ótima opção. Evite acabamentos com partículas de brilho – os tons opacos e claros, como pêssego ou rosa, dão a impressão de mais firmeza na pele.

A sombra clara é recomendada para levantar o olhar. Prefira as sombras de efeito matte, esfumando no canto externo dos olhos e no côncavo. Quanto menos marcada, mais bonita ficará.

A máscara para cílios é uma grande aliada! Pode caprichar nos cílios superiores! Já nos inferiores, apenas uma camada fina. Para quem tem os olhos caídos, o lápis na linha d’água ou o rímel na parte inferior dos olhos é proibitivo, pois acentuam ainda mais essa característica. A indicação é esfumar o lápis ou sombra na parte de fora dos olhos, rente aos cílios, e dar preferência aos tons de bege e marrom.

Defina as sobrancelhas! Para deixar o olhar mais expressivo basta preencher as falhas. Mas cuidado para não pesar a mão! Sobrancelhas muito escuras podem envelhecer o visual.

Na boca, evite os batons muito cremosos, que marcam os sulcos dos lábios. Prefira os produtos sem brilho e de tons rosados ou terrosos. Os lábios maduros, assim como a pele, precisam de resgate de viço, por isso é importante hidratar sempre.

Na hora de remover a maquiagem, use produtos específicos: passe o demaquilante na região dos olhos, depois lave o rosto com um creme de limpeza ideal para seu tipo de pele. Por fim, tonifique e hidrate a pele. Procure também produtos que ofereçam efeito natural ou iluminador, para suavizar e iluminar o rosto e minimizar a aparência de linhas de expressão e vincos mais profundos.

Ana Paula Portinho

11263120_838985036185137_4810316493780854337_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s