Tête-à-tête

TAG: 7 Pecados Capitais Literários

Fui indicada pela Tatiana, do blog Livros e Fatos, a responder algumas questões relacionadas ao meu gosto por leitura e os sete pecados capitais. Eu AMO ler, então ADOREI que a Tati tenha se lembrado de mim nessa brincadeira! Obrigada, querida, e sucesso com o seu blog, o qual eu curto muito!

I. Ganância – Qual o livro mais caro e o mais barato que você tem na sua biblioteca?

R: O mais caro eu não me lembro exatamente, mas com certeza deve ser algum livro de Direito… eles são sempre caros… Os mais baratos foram gratuitos. São aqueles que eu “roubei” do meu irmão caçula e da minha mãe na minha última ida ao Rio de Janeiro (quem acompanha o Instagram do blog sabe o que estou dizendo – rs). 

II. Ira – Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

R: Não tem nenhum específico com o qual eu tenha essa relação, mas o Phillip Yancey já me deixou muito intrigada e até um pouco irritada. Confesso que foi por preconceito meu, já que pelo título de um dos seus livros achei que esse autor, que eu tinha recém “descoberto” à ocasião e estava adorando tinha ficado maluco, sendo que apenas após ler essa obra eu pude realmente compreender o que ele queria dizer.

III. Gula – Qual livro você devorou, sem vergonha nenhuma?

R: Valendo o duplo sentido da pergunta, esse livro foi o “The Silver Spoon”, que ganhei no início desse mês do meu marido, de aniversário. É um livro tradicionalíssimo e super conceituado, com receitas italianas maravilhosas, não apenas escritas mas também fotografadas, que nos permitem devorá-lo com os olhos…

IV. Preguiça – Qual livro você tem medo de iniciar por pura preguiça?

R: Ano passado estive na casa dos meus falecidos avós, com a minha tia, e trouxe para casa algumas coleções que eram deles. Fiz isso com o interesse e a vontade de ler cada um. Acontece que a coleção da Segunda Guerra Mundial, escrita por Winston Churchill, que tem 10 volumes, possui um primeiro volume gigantesco. E como disse o meu pai: só não li toda a coleção ainda por causa do primeiro volume, que tenho até medo de enfrentar… rs

V. Orgulho – Um livro que deixou você orgulhoso por ter lido.

R: Eu tenho muito orgulho não de 1, mas de 3 livros! Isso porque em 2 deles eu participei ativamente (apesar de não constar como co-autora, mas ter meu nome citado nos agradecimentos), já que compilei tudo, fiz a revisão, edição e muito mais. Esses 2 livros são de autoria do meu ex-chefe e amigo Fábio Amorim da Rocha, cujos títulos são “A Legalidade da Suspensão do Fornecimento de Energia Elétrica aos Consumidores Inadimplentes” (2004) e  “As Irregularidades no Consumo de Energia Elétrica” (2011). Outro livro do qual super tenho orgulho é o “Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica – Tomo IV”, no qual escrevi sobre “A Legalidade da Suspensão do Fornecimento de Energia Elétrica a Prestadores de Serviços Públicos” (2015).

VI. Luxúria – Quais atributos você acha atraente em um personagem?

R: Personagens resilientes, que mesmo sendo verdadeiramente humanos, que erram, não desistem e nem se deixam abater (por muito tempo); lutam e perseveram em relação às suas crenças e valores.

VII. Inveja – Qual livro você gostaria de receber de presente de alguém?

R: Essa, talvez, tenha sido a pergunta mais difícil de responder nesse questionário. Adoro livros de culinária, e sou louca pelos da Rita Lobo, apesar de (ainda) não ter nenhum. Mas também curto muito autores como Joyce Meyer, Max Lucado, John Stott, Phillip Yancey, Jamie Oliver, Gary Chapman, C.S.Lewis, A.W.Tozer, Elizabeth George, Augusto Cury, dentre taaaaaaantos outros… e estou longe de ter todos os livros que gostaria desses escritores. Mas livro é livro, e eu ADORO recebê-los de presente. E é dessa forma que acabo, inclusive, descobrindo outros e novos autores (como foi o caso do Luciano Subirá, cujo livro “O propósito da Família” eu ganhei de uma amiga de infância, e a Dra. Ilma Cunha, cujo livro chegou às minhas mãos por meio de outra amiga querida, para tradução para o inglês, e sobre o qual já falei aqui). Então seja qual for, livro presenteado é sempre muito bem vindo!!!

Tati, mais uma vez obrigada pela indicação! Foi muito bacana responder cada uma dessas perguntas e até refletir um pouco sobre o assunto e meus próprios interesses!

E eu, por minha vez, indico para responder essa TAG os autores dos seguintes blogs:

Regando PlantinhasCor de CapuccinoA Caixa de ImaginaçãoVida e MulherCasuismoPro Seu Dia Ficar MelhorLoucuras de JuliaDevaneadora de IdeiasO Ponto AfinalLis Land

Mas quero aproveitar para perguntar aos leitores e seguidores do blog: Quais os SEUS livros/autores favoritos? O que vocês estão lendo no momento? Dicas e sugestões de livros são sempre bem vindas por aqui!!!

11 comentários em “TAG: 7 Pecados Capitais Literários

  1. Oii Mi, que bacana conhecer um pouco mais dos seus gostos literários! 😀
    Muito obrigada pela indicação, segue: https://devaneadoradeideias.wordpress.com/2016/05/30/tag-7-pecados-capitais-literarios/
    Vou deixar um link com minhas dicas de leitura que você solicitou tá? Meus autores favoritos são Rice Broocks e Augusto Cury *-* https://devaneadoradeideias.wordpress.com/leituras/
    Linda sexta e final de semana! Beijão :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Mayara!! Nada a agradecer… Adoro o seu blog, e indiquei com o maior prazer!
      Obrigada pelas dicas! Adoro Augusto Cury também. Estou com alguns dele pra começar/terminar aqui, como “Pais Brilhantes, Professores Fascinantes” e “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis”. O Rice Broocks eu não conheço. Sobre o que ele costuma escrever? Quais os livros dele que você mais gostou?
      Beijinhos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Olha, agora você me pegou, mas sem dúvida os meus favoritos do Mr. Broocks foram “Deus Não Está Morto I e II”, super recomendo! *.* – A.C é fenomenal, estou aos poucos lendo todas as obras dele também ^^ Beeijos :*

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

