Coluna da Ana Portinho

Pele Madura – Cuidados e Tratamentos

Bom dia, bom dia….

Esse post é dedicado às pessoas da melhor idade, mas nem por isso deixa de ser importante para todas nós, quando chegarmos aos 60 anos.

Nossa pele reflete o estilo de vida e hábitos que tivemos até o momento. Aos 20 temos a pele que herdamos; aos 40 a pele que nos tornamos; e aos 60 a pele que merecemos.

O envelhecimento é um processo natural de nossas vidas, e a pele demonstra isso com maior facilidade, e são vários os fatores que, somados, aceleram o envelhecimento, o surgimento de manchas e até mesmo o câncer de pele.

Com o passar dos anos ocorre um desaceleramento natural de todo nosso corpo, e com a pele há perda de volume e a produção de colágeno e elastina diminui consideravelmente, resultando em flacidez, ressecamento, rugas, entre outros. Apesar de todo esse processo ser natural, com algumas ações diárias poderá ser amenizado.

A pele madura precisa de tratamentos específicos, e por isso deve ser cuidada com mais reforço. Para uma rotina de cuidados completa devemos limpar, tonificar, nutrir e proteger diariamente. Isso sem esquecer do período noturno, que é o mais indicado para recuperar a pele, pois é durante a noite que, por questões hormonais, a pele se recupera das agressões sofridas durante o dia.

Cada pessoa tem uma necessidade específica quando nos referimos aos sinais de envelhecimento, porém alguns ativos são fundamentais para todas:

  • Acido Hialurônico: componente natural da pele que, aplicado topicamente, proporciona hidratação, o que impede a perda de água.
  • Vitaminas: as vitaminas C e E possuem ativos clareadores e antioxidantes, combatem o foto envelhecimento causado pela exposição ao sol e estimula a produção de colágeno, mantendo a pele firme e com menos rugas.
  • Limpeza da Pele: uma limpeza diária e uma esfoliação 2 vezes na semana deixam a pele com uma aparência jovem, bonita e bem tratada, pois desobstrui os poros, fazendo com que a pele respire melhor, e beneficiando a renovação celular.
  • Cremes Anti-idade: é muito importante utilizar os cosméticos que atendam as necessidades da pele madura. Aplique sempre após cada limpeza, massageando o rosto com a ponta dos dedos.

Pele Madura 2

Apesar de não poder voltar ao tempo, usar produtos específicos, ter hábitos saudáveis, pode tornar os sinais da idade menos visíveis.

Ana Paula Portinho

Anúncios

2 comentários em “Pele Madura – Cuidados e Tratamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s