Projetos Lar Doce Lar

Guirlanda de fralda

Recentemente, tive a grande felicidade de receber meu irmão mais velho e minha cunhada pela primeira vez em minha casa, desde que nos mudamos.

E para demonstrar um pouquinho de amor e carinho, fiz uma guirlanda especial para a porta do quarto deles, que estavam à espera do seu primeiro filho!

Essa guirlanda serve, também, de decoração para o chá de bebê e até mesmo para a porta da maternidade (pode-se incluir uma plaquinha com o nome e fica uma gracinha)! É um mimo!

Itens necessários:

1 prato de papelão para bolo (ou um papelão cortado em círculo)

Fraldas (o número dependerá do tamanho da fralda bem como do prato do bolo a serem utilizados)

Fita de cetim grossa azul clara (ou qualquer outra cor clara)

Fita de cetim fina azul escura (ou qualquer outra cor escura)

Pistola + Cola quente (ou cola quente fria em bisnaga)

Elásticos de dinheiro

Modo de fazer:

Recorte um círculo no centro do prato de papelão de bolo (você pode usar um prato de sobremesa ou um compasso para auxiliar na hora de riscar). Deixe aproximadamente 3 dedos de espessura. Reserve.

Enrole as fraldas de forma a esconder os desenhos contidos no barrado umbilical. para que ela não venha a desenrolar, envolva-a com um elástico.

m_IMG_6981

Disponha as fraldas sobre o círculo a fim de visualizar como ficarão e também para planejar a quantidade de fraldas necessárias.

Enrole a fita de cetim grossa na fralda, tapando o elástico. Cole as suas pontas uma na outra (não cole na fralda para que ela possa ser reutilizada pelos papais que receberão a guirlanda) com o auxílio da cola quente.

Ainda com o auxílio da cola quente, pregue todas as fraldas no prato de bolo reservado, lembrando-se que a cola deve ser colocada sobre a fita de cetim, e não na fralda.

m_IMG_6988

Quando as fraldas estiverem devidamente coladas, fixe com a cola a ponta da fita de cetim fina na parte de trás da guirlanda.

m_IMG_6989

Enrole a fita sobre a fralda na diagonal, enrolando-a por de trás da guirlanda novamente. Repita esse processo até a última fralda.

Ao chegar na última fralda, passe a fita por trás da guirlanda, voltando no sentido contrário, a fim de formar um X na parte da frente da fralda, até a última. Por fim, apare qualquer excesso e fixe a fita de cetim com a cola quente na parte de trás da guirlanda.

Para deixar a guirlanda ainda mais fofa, faça um laço com a fita de cetim mais grossa e cole na fita da fralda. Coloque, também, um bichinho de pelúcia com as cores das fitas de cetim no centro.

m_IMG_7059

 FonteHomemade Gifts Made Easy

Anúncios

2 comentários em “Guirlanda de fralda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s