Receitinhas

Creme de cenoura

Esse ano o frio está sendo muito mais intenso em nosso país. Dizem que costuma ser um ano mais ameno e outro mais intenso. De fato em 2015 o frio não chegou com a força que veio esse ano. Não sei se isso é fato, superstição, crença dos antigos ou até mesmo algo provado cientificamente. O que sei em definitivo é que com esse tempo é essencial fazer uma refeição quentinha para aquecer o corpo!

O Creme de Cenoura, ou Crema di Carote, é um prato tipicamente italiano (pois é, nem só de massa vive a Itália!) de fácil preparo que certamente cumprirá sua função de nutrir e aquecer o seu corpo!

Ingredientes:

10 cenouras médias

3 dentes de alho

500ml de leite morno/quente

400 ml de caldo de carne

Noz moscada

Sal

Modo de preparo:

Após lavar, descascar e cortar (para maior agilidade do cozimento) as cenouras, leve-as ao fogo médio em uma panela, cobertas com água e adicione os 3 dentes de alho devidamente descascados. Não é preciso amassar ou esmagar os mesmos.

Quando a água do cozimento estiver quase seca e as cenouras bem macias, com o auxílio de um mixer, centrífuga ou liquidificador, transforme-as (juntamente com o alho) em um purê.

De volta à panela, acrescente o leite (morno/quente) e o caldo de carne. Adicione sal a gosto e uma pitada de noz moscada e misture bem. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos, apenas para que o creme possa engrossar um pouco mais.

Sirva o creme ainda quente.

m_IMG_8443

Dica: Ainda que você não tenha um caldo de carne caseiro pronto em sua casa para usar nessa receita, não deixe de fazê-la. A substituição desse item por água, pura e simplesmente, pode não tornar o seu sabor tão gostoso, mas ainda assim a deixa deliciosa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s