Coluna da Ana Portinho

Maquiagem para o trabalho

Bom dia!

Hoje quero falar com vocês sobre um assunto que tenho trabalhado muito em parceria com empresas: a maquiagem para o dia a dia no trabalho!

Apesar de muitos não exigirem, percebo, no ato do fechamento dessa parceria de consultoria de imagem pessoal, que 99% acham primordial falar da importância da maquiagem no ambiente de trabalho.

Gente, é importantíssimo pelo menos ir com o básico, mesmo pra quem costuma acordar em cima da hora, e sempre está atrasada. Base, rímel e batom já vão te ajudar a chegar no trabalho com uma carinha mais apresentável e não com aquela cara de que acabou de acordar e mal teve tempo de escolher a roupa.

Vamos combinar, né meninas: uma mulher maquiada passa autoconfiança, organização e eleva a autoestima!

A maquiagem para o ambiente de trabalho deve ser leve e discreta, sem exageros, costumo dizer que menos é sempre mais!!! Por isso, algo simples e prático combina com nosso dia a dia.

Antes de começar qualquer maquiagem é fundamental limpar, tonificar, hidratar e aplicar o protetor solar. Após preparar a pele, aplique a base, uma cobertura leve e sem exageros, para uniformizar o tom e a textura da pele.

Não é porque a maquiagem é básica que devemos esquecer o corretivo. Mas caso queira usar corretivo, evite os muito claros, e se o problema são as olheiras prefira os de tonalidade amarela.

O pó pode e deve ser usado, porém com cuidado! Aplique uma quantidade que tire o brilho, mas que deixe a pele com aspecto natural.

Make trabalho 2

Sobrancelha é tudo! Sempre deixe-as arrumadas, corrija as falhas com lápis específico para a região e, se você não é designer de sobrancelha, não tente “inventar moda”, apenas pinte os pelos e preencha as falhas, seguindo o formato da sua sobrancelha.

Pra quem gosta e tem mais tempo, a sombra deve ser usada sim, de preferência as minerais, nas cores claras ou frias (marrom, azul marinho, bege), mas tudo sem exageros. Deixe o preto e as cintilantes para a noite.

Máscara de cílios é fundamental pois define o olhar e pode ser aplicada tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores, mas cuide para que eles não fiquem grudados. Se for usar delineador, faça um traço definido e não muito grosso. Lápis de olho deixa o olhar marcante. Aplique os a prova d’água e se houver necessidade reaplique ao longo do dia.

O blush dá um ar saudável, mas tome cuidado! Aplicado de maneira errada, pode comprometer todo seu visual. Prefira tons suaves, sem carregar na aplicação. Seja sempre discreta!

Evite batons escuros. Escolha os nudes, rosa claro ou gloss, mas não use gloss que deixe os lábios com aparência de “ gordurosos”, e se for aplicar contorno labial, que seja da mesma cor do batom, sem deixar marcado.

E para finalizar o make eu gosto de aplicar o pó translúcido, pois uniformiza e sela a maquiagem. Gosto de carregar esse “pozinho” na bolsa, pois ao longo do dia, quando sinto a pele oleosa, reaplico o pó evitando que a minha pele fique brilhante.

Make trabalho 3

Com essas dicas básicas vocês estão prontas e bem maquiadas para o dia a dia de trabalho. E o mais importante: em apenas alguns minutos!

Anúncios

3 comentários em “Maquiagem para o trabalho

    1. Pois é Naty a diferença é incrível, pois ela nos transforma, nos dá um certo poder e principalmente eleva a auto estima. Pra mim o make diário sempre foi essencial, e depois que agente “pega” a pratica isso passa a fazer parte da nossa rotina.

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s