Doces

Compota de goiaba

Como eu já havia contado para vocês, uma das coisas que eu mais amo em morar em casa é ter acesso às frutas diretamente no pé!

No caso das goiabas eu as ganhei de uns amigos super queridos que estavam com uma goiabeira que não dava vazão! Elas estavam amadurecendo e caindo do pé aos montes!

Eu amei! E fui logo fazer essa compota de goiaba, a qual, é claro, fiz questão de compartilhar com esses amigos! Afinal, tem coisa mais gostosa do que compartilhar as delícias da vida com as pessoas que queremos bem?

Ingredientes:

10 goiabas

500g de açúcar

500ml de água

Modo de preparo:

Após lavar bem as goiabas, descasque-as e retire toda a sua polpa (as sementes).

Leve-as ao fogo baixo em uma panela, e adicione a água e o açúcar. Deixe cozinhar até engrossar a calda e a goiaba ficar bem macia.

Caso a calda já tenha engrossado mas a goiaba ainda não esteja macia basta adicionar um pouco mais de água até chegar ao ponto certo. Não tem erro!

 WhatsApp-Image-20160524

Deixe um comentário

