Doces

Muffin de cacau

Os muffins têm sido um grande aliado na minha cozinha, pois além de me ajudarem a preparar um lanche rápido no final da tarde, também são super versáteis pois podem ser preparados de manhã para serem enviados na merenda escolar daquele dia!

Este muffin de cacau, mais especificamente, eu conheci no Instagram da @fernandascheernutri, mas mudei uma coisinha ou outra, com base no que eu tinha em casa e devo destacar aqui um ponto super positivo e importante dele, que é o seu valor nutritivo, mesmo sendo de chocolate! Ou seja, agrada a todo mundo e em todos os sentidos!

Eles podem ser congelados – apesar de que aqui em casa não sobrou muffin pra isso, não… foi tudo em um só  dia! 😀

Ingredientes:

1 ovo

2 colheres (sopa) de farinha de aveia (pode-se substituir por amaranto ou quinua)

2 colheres (sopa) de leite (a receita original usa leite de amêndoas)

1 colher (sobremesa) de cacau em pó

1 colher (sopa) de açúcar demerara (ou mascavo)

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (sobremesa) de óleo (na receita original usa-se óleo de coco)

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture todos os ingredientes, misturando bem.

Coloque a massa em forminhas (usei de silicone mas pode usar a de papel caso não queira congelar) e leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por 20 minutos.

m_IMG_7764

m_IMG_7766

Tenho certeza que fará sucesso por ai! Depois me contem!

Um comentário em “Muffin de cacau

Deixe um comentário

