Coluna da Ana Portinho

Hidratação do Corpo

Bom  dia pessoal!

Aqui estou eu novamente para dar mais uma dica pra vocês! Na nossa última conversa comentei sobre a importância de esfoliar nosso corpo, e para dar continuidade vou falar sobre a hidratação.

São vários os fatores que podem deixar a nossa pele ressecada, como: vento, sol, frio intenso, substâncias químicas, entre outros. Para muitos, hidratar a pele pode parecer apenas questão de estética, mas na verdade, pele desidratada tem sua função de proteção comprometida. É mais frágil e sujeita a irritações.

Através da hidratação mantemos a barreira cutânea íntegra, prevenindo o aparecimento de diversas doenças, e evitamos a entrada de pequenos organismos que podem causar mal à saúde.

 Nesse período de outono/inverno a hidratação é fundamental! É um período em que praticamente todos os tipos de pele desidratam mais, há uma diminuição da transpiração e uma menor umidade do ar, levando a uma menor hidratação natural da pele.

Hidratacao MK

Na hora de comprar o hidratante, é importante prestar atenção no que diz o rótulo! Produtos que hidratam são os que têm óleos vegetais, manteigas vegetais, ácido hialurônico, ceramidas e ureia – substâncias que impedem a perda excessiva de água através da pele, deixando-a sempre hidratada.

Não é a quantidade de produto que vai deixar a sua pele bem hidratada e sim a qualidade do mesmo. O recomendado é aplicar uma quantidade que permita um deslizamento das mãos logo após a aplicação, sem que a pele fique melada ou escorregadia. E o melhor momento para aplicar o hidratante é após o banho, para que a absorção seja eficiente.

Para as peles normais ou ressecadas, o ideal é que a hidratação seja feita o menos 1 vez por dia após o banho. Já para as peles que precisam de mais atenção, é recomendado mais de uma vez por dia, mas deve-se tomar cuidado para não exagerar.

Beba no mínimo 2 litros de água por dia, evite banhos quentes e demorados. Evite se ensaboar demais e usar buchas.

Hidratação água

E não esqueçam: corpo, mãos, pés e rosto exigem produtos diferentes, pois têm necessidades específicas, então nada de passar hidratante do corpo no rosto e vice versa.

São atitudes simples, fáceis e rápidas que já serão notadas nos primeiros dias! Vocês vão se adaptar cada vez mais a esses produtos na sua rotina e não vão mais parar de hidratar a pele!

11263120_838985036185137_4810316493780854337_n

Ana Paula Portinho

Consultora de Beleza Mary Kay

marykay.app@hotmail.com

Facebook

Instagram: @apportinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s