Projetos Lar Doce Lar

Guirlanda de Páscoa

Ano passado eu fiquei encantada com as guirlandas natalinas. Amei fazer cada uma delas: a de bolas, de cartões de Natal, de balas, de rolo de papel… E ainda tenho várias ideias em mente que estão guardadinhas esperando pela chegada do próximo Natal.

Mas enquanto ele não vem… e já que a Páscoa está batendo à porta, por que não aproveitar e fazer uma guirlanda de Páscoa?

Afinal, como já disse no post do Calvário, esta é uma data super importante que merece ser devidamente celebrada em nossas casas e corações!

Aproveitei que aqui é época de poda das árvores e usei os galhos aparados para dar vida a uma cruz que lembra vida, e não morte, afinal, Cristo ressuscitou e venceu a morte!

Itens necessários:

Galhos(preferencialmente verdes, pois as secas tendem a quebrar quando manipuladas)

Arame (eu usei o de 1,24mm, mas você pode substituir por barbante ou juta)

Tesoura para jardim

Alicate

Flores

Como montar:

Retire todas as folhas do galho, deixando apenas as hastes. Em seguida, corte com a tesoura os galhos no tamanho que você desejar,  de acordo com o tamanho do local onde você pretende colocá-lo, para que não fique muito pequeno a ponto de passar despercebido, nem muito grande, a ponto de poluir a visão ao invés de decorar o ambiente. Lembre-se de em dois tamanhos distintos, já que um servirá para a horizontal da cruz e o outro para a vertical.

m_IMG_7776

Após fazer dois fechos com os galhos, junte-os, envolvendo-os com o arame, de forma a prendê-los um ao outro. Utilize o alicate para cortar o arame e também para auxiliar na modelagem do mesmo. O arremate, vale mencionar, pode ser finalizado formando a própria argola que sustentará a guirlanda, na parte de trás.

Escolha flores (lembrando que as naturais são mais bonitas, mas até a Páscoa será preciso trocá-las, enquanto que se forem artificiais você não precisará se preocupar quanto a isso) de um tamanho apropriado ao tamanho da guirlanda. Elas não devem se destacar a ponto de roubar a beleza e a importância da própria cruz. Mas não deixe de colocá-las, pois elas simbolizam a vida bem como a alegria nesse arranjo.

Basta inserir as hastes das flores nos próprios galhos e/ou arames da cruz. Não é preciso usar usar mais arames, nem mesmo qualquer tipo de cola.

Você poderá pendurar a cruz sobre a sua lareira, na porta de entrada de casa ou em qualquer outro local por onde você e sua família passem a fim de se recordarem da magnitude do amor de Deus por vocês…

E não se esqueça de nos enviar as fotos da guirlanda (bem como de qualquer outra coisa daqui do blog) que você fizer para o e-mail amandoohoje@gmail.com (com seu nome e cidade de onde é) para que possamos publica-las em nosso Instagram (@amandoohoje) e Facebook!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s