Coluna da Ana Portinho

Para que serve cada pincel de maquiagem?

Fazer a auto maquiagem é um desafio diário para algumas mulheres, e para tornar essa missão de todos os dias (ou algumas vezes na semana) mais fácil é necessário investir nas ferramentas adequadas, que tornarão o processo mais simples e prático.

Cada um tem seu jeitinho de aplicar a maquiagem, não é mesmo? Mas para ter um rosto com uma maquiagem profissional, uma boa dica é usar um bom kit de pincéis! E hoje vou mostrar para que serve cada um deles!

PINCÉIS DE PELE

Para BASE:  Esse é o pincel mais famoso e mais fácil de achar. Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Ele costuma deixar as linhas marcadas e se você não prestar bastante atenção pode ficar mal espalhado.

Como usar: Coloque uma pequena quantidade de base líquida no dorso da sua mão, e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado! Não esqueça de espalhar o produto em direção ao queixo e às linhas do cabelo. Reaplique produto se desejar uma cobertura mais intensa.

Pincel de base

Para CORRETIVO: achatado, fino e menor do que o pincel de base, ajuda a esconder as olheiras com precisão.

Como usar: Coloque uma pequena quantidade de corretivo no dorso da mão. Passe o pincel no produto e dê leves batidas nas áreas que possuem pequenas imperfeições, olheiras, manchas e espinhas. Se você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo, e não conseguirá o efeito desejado.

Pincel Corretivo

Para  PÓ: é arredondado e com cerdas fartas. Facilita a aplicação do pó, já que, pelo tamanho, abrange uma área grande e não deixa pó acumulado em algumas áreas do rosto. Se você aplicar a base com o pincel de base e usá-lo só para dar acabamento esfumando, fica perfeito!

Como usar: com movimentos circulares, passe o pincel em todo rosto. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão para tirar o excesso.

Pincel Pó.jpg

Para BLUSH: menos volumoso que o pincel de pó, com cerdas arredondadas ou chanfrado.

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (fazer o biquinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas, retire o excesso de produto do pincel antes de aplicar.

Blush

PINCÉIS PARA OS OLHOS

Para SOMBRA

1. Primeira camada de sombra: cerdas achatadas.

Como usar: Aplique levemente a sombra na pálpebra e, se desejar, continue a aplicação até o osso da sobrancelha. Aplique sem esfregar para que a cor fique bem pigmentada.

2. Para esfumar a sombra: com cerdas fofinhas e formato oval.

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

Pincel Olhos

Existe uma variedade enorme de pinceis para a aplicação de cada produto de maquiagem. Mas para facilitar, começamos com os básicos e dividindo os pincéis de acordo com as suas funções. Afinal, nem todo mundo usa realiza todos os “passos” da maquiagem, e se você não realiza todos, não precisa de toda uma variedade e gama de pincéis.

E aí, ficou alguma dúvida? Entre em contato!

11263120_838985036185137_4810316493780854337_n
Ana Paula Portinho

Consultora de Beleza Mary Kay

marykay.app@hotmail.com

Facebook

Instagram: @apportinho

Anúncios

3 comentários em “Para que serve cada pincel de maquiagem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s