Infantil

Livros para aprendizado (de matemática)

Se levarmos em consideração a quantidade de livros e não o seu volume, então tenho quase certeza de que a biblioteca das crianças é maior do que a minha! Se não for, é páreo duro!

O que eu posso te afirmar categoricamente, sem sombra de dúvidas, e com orgulho, é que o amor e interesse pela leitura, pelos contos e histórias, e a vontade de ler diariamente um livro, essas duas preciosidades que tenho chamadas “filhos” puxaram pra mim!! Como amo ler!

Livros nos ajudam a aprender a ler, escrever, a raciocinar, imaginar, indagar, viajar…

Eles adoram ganhar livros, e foi justamente de presente que o meu filho mais velho recebeu esses livrinhos encantadores.

Eles ensinam os números, a contagem, as formas geométricas, tudo de forma muito lúdica.

Com uma caneta hidrográfica (que costuma vir junto) as crianças podem fazer os desenhos solicitados, responder às questões quanto ao número de itens, objetos ou animais (de acordo com o tema e a história sendo contada), e depois apagar tudo, para refazer em uma outra ocasião, já que as páginas possuem uma película plástica, evitando a absorção da tinta pelo papel.

IMG_7177

Super recomendo para os pequenos que já tem uma noção e/ou que estão aprendendo. É uma forma de estimular o aprendizado por meio descontraído, brincando, e isso torna tudo mais fácil e divertido!

Um comentário em “Livros para aprendizado (de matemática)

Deixe um comentário

